Criatividade é algo essencial nos tratamentos!


Ontem fiz um post sobre um novo tratamento que é realizado com apoio de videogame com sensores de movimento. Falei que achei o máximo porque é uma maneira lúdica para fazer fisioterapia, afinal quem não gosta de videogame!
Uma mãe comentou, no Facebook, que o seu filho tinha feito este tratamento e que ele adorava, por isso ganhou um videogame. Quando eu esse comentário, lembrei de uma época em que a minha fisioterapeuta teve uma brilhante ideia. Ela me botou para andar de patins. Nossa, patins era moda, eu fiquei encantada, amei a ideia, gostava de ir para a fisioterapia para andar de patins. Assim a fisioterapeuta conseguia os objetivos dela comigo, acho que era treinar marcha, controle de tronco e equilíbrio, e eu me divertia. Claro que também ganhei um patins!
Não basta ser fisioterapeuta, teor, fono, tem que participar, criar atividades dentro da realidade da criança, tornar aquela sessão mais agradável. Pensar que a criança é em primeiro lugar criança!
 
Até mais,
bjo,
Carol 

1 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS

Oi Carol, estamos namorando esse vidéo game, há um tempinho, já brincamos um pouquinho com ele, e sei que é ótimo, a minha filhota, quer de presente de aniversario, bjs Thais.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑