Malhação, o papel foi inspirado em uma pessoa que é deficiência visual


Como já disse aqui no blog, o programa Malhação da Rede Globo está com um personagem com deficiência visual. Já era hora de colocar adolescentes com deficiência na televisão, aleluiaaaa!
 Vou contar agora um pouco dos bastidores, pois acho que vale a pena.
 O ator que interpreta o personagem com deficiência visual, passou alguns dias na casa de Fernando, que é a pessoa que inspiram o personagem. O ator acompanhou Fernando em diversas atividades do dia a dia, observou o comportamento, o modo de usar a bengala, foram ao cinema, a um almoço de família, enfim o ator pode olhar de perto como é que é ser um deficiente visual.
Esta vivencia é essencial, pois a gente não capaz de imaginar como é ser um deficiente, gostei de saber que o ator passou por esta experiência, isso trás a fantasia para mais perto da realidade.

 Eu quando soube que o papel foi inspirado em uma pessoa que é deficiência visual e que estudou teatro na escola, pensei; porque ele não está fazendo o personagem? Mas logo veio a resposta, ele fez sim o teste, porém não passou.

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

♥ κєκєl ♥

Mas que o ideal seria o papel ser dado a um deficiente visual seria.............qdo essa realidade se tornar mais real, a ficção será mais rica.

beijos

Unknown

Oi Márcia,
sumida!
Concordo com você!
Ainda vamos chegar ai, eu espero..
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑