Escola pública, é inclusivas?

Eu acompanho vários blogs de mães com filhos deficientes, eles me ajudam a escrever no blog e também no site. Esta semana, eu fiquei de olho em um blog especial, já indiquei um texto desta mãe há algumas semanas atrás, hoje vou falar novamente porque fiquei na expectativa e aprendi muito com essa mãe nessa semana!
 Vou explicar melhor, Mariana Hart tem um filho, Leo, com Paralisia Cerebral. Ela está procurando uma escola que seja de fato inclusiva. Essa semana a Mariana foi em busca de escolas, fiquei na expectativa, pois já passei por isso.
Eu aprendi, porque ela desta vez foi a Coordenadoria Regional de Educação a procura de escola pública especial para achar uma vaga em uma classe para portador de necessidades especiais. Mariana fala que lá tem um projeto que inclui material adaptado, comunicação alternativa, professores formados em educação especial.
Eu achei muito interessante, não sabia, mas parece que as escolas públicas estão começando a olhar para a inclusão, é claro que ainda estão muito longe disso. Até porque pelo próprio relato da Mariana, é possível perceber que não a equipe toda não está preparada.
  Vale à pena ir conferir o texto!


Até mais,
bjo,
Carol 



2 comentários:

Luluamô

É triste constatar que não temos um país preparado em nada pra atender essas pessoas com necessidades especiais. Espero que um dia isso mude. Torço por isso!
Bjin!
Conheci vc no grupo da Mari no Face!

Unknown

Oi Rachel, prazer em te conhecer! Seja bem vinda ao blog.
O seu blog é lindo!

Concordo 100% com você, espero que essa realidade mude um dia!

bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑