Será que a morte serve para evitar sofrimento? (Continuação, As irmãs, gêmeas siamesas)

 O argumento dos pais é que com a morte, o sofrimento delas acaba. Eu li, li novamente, e me fiz uma pergunta; o que esta jovens pensam sobre a vida delas? Aqui, a gente só viu a opinião os pais. Acho que poderíamos começar a refletir a partir dessa pergunta.

Eu não sei detalhes sobre esta historia, mas pelo que deu para entender é que tem tratamento, por isso acredito que a morte não seria a melhor solução. Essa matéria me fez pensar sobre a eutanásia e lembrei também de um filme que eu já indiquei aqui no blog, é o filme UMA PROVA DE AMOR (My Sister's Keeper2009).
 Neste filme a mãe não quer aceitar que a filha vai morrer. A filha sabe e a família também, todos vão mostrando para a mãe que a morte existe e que ela não pode evitar. O que eu quero dizer com isso, é que a gente, de fato, não pode impedi a morte. Mas também não podemos usar a morte para resolver problemas da vida.
Falei que lembrei também da eutanásia, pois acho que tem tudo haver com esse nosso tema. Então veja, eu entendo que a eutanásia é para ser feito naquela pessoa que está vivendo ligada em aparelhos, não tendo mais perspectiva de vida, com muita dor e que já está inconsciente. Nesse caso é possível pensar em eutanásia, mas é claro que com todos os cuidados, examinando cada caso com todas as suas particularidades. Aqui estou querendo dizer que não podemos ser radical, ou seja, não sou a favor da eutanásia, sou a favor de olhar, analisar cada caso.
No caso das gêmeas siamesas, com as poucas informações, acredito que não seria o caso de fazer eutanásia nelas.
Já pensou se vira moda, o filho nasce com algo e por isso os pais resolvem matar o filho, para evitar que ele sofra.

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS

Oi Carol como esses pais podem pensar numa coisa dessas será que essas meninas não tem vontade própria, fiquei chocada, quanto ao filme é um dos meus favoritos, bjs Thais, deixe um recadinho no meu blog.

Unknown

Oi This,
É um assunto bem polemico para gente..
Vou lá sim, no seu blog.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑