As irmãs, gêmeas siamesas

Lendo jornal ontem, vi uma reportagem que me chamou a atenção, achei que seria interessante comentar sobre ela aqui no blog.
Uma família indiana quer que o governo autorize a morte das filhas que são gêmeas siamesas, para evitar que elas continuem sentindo dor. As gêmeas, de 15 anos, nasceram unidas pela cabeça, ficaram conhecidas em 2005, quando o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, decidiu pagar as despesas da cirurgia de separação. No entanto os pais na época não quiseram, mas há alguns meses atrás a família decidiu pedi ajuda para o governo.
A família fala que as irmãs sofrem de fortes dores de cabeça e dores agudas em todas as articulações do corpo, elas estão presas na cama. A fala delas também está comprometida, ficou mais confusa, os dedos e tornozelos estão retorcidos.
 As gêmeas precisam fazer tratamento, de medicação, porém os pais não têm condição financeira, para arcar com as despesas.
 Em 2005, quando o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, quis pagar da cirurgia de separação, os médicos descobriram que as duas meninas compartilhavam uma artéria, que leva o sangue do corpo para o coração, e uma importante veia no cérebro. Além disso, elas possuem somente dois rins, ambos no corpo de uma delas.
Por isso os pais decidiram não fazer a cirurgia, pois ficaram com medo de que uma morresse, havia de fato essa possibilidade. Hoje os pais querem que ou o governo ajude, ou deve permitir que as gêmeas sejam sacrificadas.

Vou continuar com este assunto amanhã, acho que tem que ser discutido.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑