Paralisia Cerebral, parte 1

Eu fiquei de falar sobre Paralisia Cerebral aqui no blog, mas eu enrolei, porque queria falar sobre isso de uma maneira mais fácil, menos teórica. Vamos ver se eu consigo?
         A
Paralisia Cerebral pode acontecer no nascimento, mas também pode ser por icterícia grave do recém-nascido, infecções na mãe durante a gravidez, problemas genéticos ou outras doenças que fazem o cérebro desenvolver anormalmente durante a gravidez. O que ocorrer na Paralisia Cerebral é a falta de oxigênio no cérebro. Agora vamos ver as possíveis seqüelas da Paralisia Cerebral na pessoa!  Isso é muito amplo, é difícil generalizar, porem têm alguns traços que são realmente de quem é portador de Paralisia Cerebral. Então vou colocar algumas características; movimentos involuntarios, pode ter dificuldade nos quatro membros,  de controlar o equilíbrio e de coordenar os movimentos, marcha cambaleante, dentre outros.
       Esta parte que vou falar agora é fundamental, pois muita gente confunde deficiência física com deficiência intelectual, então ai vai; a pessoa portadora de Paralisia Cerebral pode ter ou  não deficiência intelectual. Não é uma regra, varia de lesão para lesão. Isso é algo que tem que ficar claro para todos!

     Vou continuar falando sobre Paralisia Cerebral amanhã.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑