Bullying, parte 6

     Mais um capítulo sobre bullying. Hoje o assunto é o comportamento das vítimas.
É fundamental que os pais e os profissionais fiquem atentos quando a criança ou o jovem está isolada do grupo, ou perto de algum adulto que possam protegê-la, as faltas freqüentes nas aulas, nos jogos ou atividades em grupo sempre são as últimas a serem escolhidas ou são excluídas. Aqui estão algumas características que a pessoa vítimas bullying pode apresentar quando está na escola, porem quero deixar bem claro que não é só porque uma criança que quer faltar aula, que ela está sendo vítima de bullying. Não podemos generalizar.
 Em casa a pessoa também pode apresentar algumas características, como por exemplo, reclamar muito de dores de cabeça, enjôo, dor de estômago, tonturas, vômitos, perda de apetite e insônia. Normalmente esses sintomas aparecem um pouco antes de ir para escola.
Outras características são; estado de humor, com explosões repentinas de irritação ou raiva. É comum que a pessoa vítima bullying não ter amigos ou ter poucos, ela começa a mais dinheiro do que o tradicional na cantina ou com a compra de objetos diversos com a finalidade de brindar os outros.

Até mais,
bjo,
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑