Não use a sua deficiência!

Hoje vou falar sobre uma coisa que eu particularmente nunca fiz, e não acho certo quem faz. Ser deficiente é ter algumas limitações, não sei dizer se são limitações mais serias do que as das outras pessoas, pois não estou aqui para fazer comparações.
Mas enfim vamos ao assunto, têm certas pessoas com deficiência que usam a sua deficiência para tirar vantagem, ou seja, conseguir algo que seria mais difícil para qualquer outra pessoa. Não sei, se ficou claro, então vou dá um exemplo, uma pessoa com deficiência que faz corpo mole para fazer as suas obrigações do trabalho e fala para o chefe que não pode ir mais rápido por causa da sua deficiência. Acho que agora ficou mais claro.
Eu não acho isso legal, por vários motivos, primeiro a pessoa com deficiência não é coitadinha. Segundo, quem usa a deficiência está indo na contramão da inclusão. É  isso que eu acredito que o mais serio, pois vamos pensar, se a pessoa com deficiência vai mostrar que é “pior” do que a outra, por causa da deficiência, logo está dizendo que ela é incapaz porque é deficiente.
A inclusão tem que começar de dentro para fora, isto é, primeiro a pessoa com deficiência não pode olhar apenas para a sua deficiência, e sim si como um todo. Estou falando que a inclusão tem que ser um movimento que tem que começar das próprias pessoas com deficiência, mostrando exatamente isso o que falei acima.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑