É necessário ser criança!

A gente nota que cada vez mais as crianças estão tendo mais compromissos, escola, natação, inglês, futebol, balé, espanhol, ginástica, fisioterapia, vôlei, italiano, fonodióloga, terapia, dança, enfim são milhares de atividades que as crianças têm no dia a dia. Veja não sou contra a nenhuma dessas atividades, só acho que os pais estão esquecendo-se da infância dos filhos, pois uma criança que tem compromisso todo dia, além da escola, ela não vai ter tempo para brincar, algo que é essencial na vida de qualquer criança.
 Os pais acham que assim estão preparando os filhos para o futuro. No entanto o futuro dessa criança poderá ser de um adulto inseguros, imaturo, sem vivencia. A única coisa que prepara uma criança para o futuro, é ela poder ser criança.

 

Até mais,
bjo,
Carol 

4 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS

Oi Carol, concordo com o que você disse ,sobre as crianças brincar se divertir, mais uma criança especial parece que acaba tendo mais compromissos não é verdade? Consegui a misicoterapia para minha filha, quer dizer, mais uma coisa para ela fazer, mais nós pais de crianças especiais queremos tanto ver nossos filhos vencer suas limitações que nem prestamos atençao que sobrecarregamos eles de uma certa maneira, serviu para mim o toque, obrigado, Thais.

Unknown

É Thais, as crianças com deficiência tende a ter mais atividades, porem não pode esquecer que elas também crianças.

Musicoterapia é bem legal, mas o mais importante é que a Victoria goste, se adapte.

bjs

naiara

adorei essa postagem..
realmente toda criança tem que ser criança, nada de queimar etapas.

bjus

Unknown

Oi Naira,
As pessoas têm etapas, elas precisam se respeitadas.
Criança tem que brincar.

bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑