Cocoricó, um exemplo de inclusão



Olha que legal, acho que é a primeira vez que eu vejo um programa infantil na televisão, ter um personagem com deficiência. O programa Cocoricó da TV Cultura, agora vai ter um personagem com deficiência visual.
 Eu achei esta noticia fantástica, porque este programa é feito para as crianças muito novinhas, criança de 2 anos já consegue assistir Cocoricó. A criança assim, desde cedo vai aprendendo, de forma natural, a lidar com as diferenças. Na minha opinião, os programas de televisão podiam pegar Cocoricó como exemplo, incluir em seus programas infantil personagem com deficiência.
Isto é um grande auxilio para a inclusão. Vou mais fundo, vamos educar as crianças para um mundo onde já estamos todos incluídos. Fui longe, né? Mas a minha ideia de inclusão, é que a gente eduque as crianças com as diferenças e que no futuro a gente nem precise usar mais o termo inclusão. Claro que para isso, temos muito trabalho ainda hoje.

A novidade do programa Cocoricó, eu vi no site Deficiente Ciente, http://www.deficienteciente.com.br/2011/06/cocorico-ganha-personagem-com-deficiencia-visual.html

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑