Bullying, parte 5

      Vamos para mais um capitulo das da serie bullying. O assunto vai ser os principais problemas que uma vítima de bullying pode enfrentar na escola e na vida.  Não é possível falar que uma pessoa vítima de bullying vai ter, com certeza, os problemas que vou descrever, pois estamos falando de pessoa, ou seja, é impossível prever o futuro.
 Quando uma pessoa sofre bullying, as conseqüências podem ser  variadas, isso depende de cada sujeito, de suas vivências, da forma e da intensidade das agressões. Mas é claro que todas as vítimas, que sofrerem com os ataques de bullying, podendo uns sofrerem mais do que os outros. Tem pessoa que vai ficar com sinais profundos originários das agres­sões para a vida adulta, por isso devem precisar de apoio.
O que é mais comum de acontecer com a pessoa vítima de bullying é perder o interesse pela escola, a criança ou o adolescente não quer mais saber da escola, a escola vira uma ameaça para o aluno. A pessoa também pode apresentar ansiedade, medo excessivo, anorexia e bulimia e outros.
 É importante que os pais conheçam o filho, porque mesmo que não fale verbalmente, ele denunciando através de sintomas.

Até mais,
bjo,
Carol 



0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑