Um passo, uma vitória

 Para alguns, consegui uma determinada coisa é algo tão simples, e para outros é uma vitória.
 Para pais de crianças com alguma necessidade especial ou para própria pessoa, cada gesto novo, cada passinho, cada ganho são nova conquistas, uma vitória. Tudo tem uma ordem, uma etapa, não devemos pular, porque cada uma delas tem um objetivo que vai dá a base para que a gente possa ir e conseguir a etapa seguinte. Não sei se ficou claro isso, como por exemplo, a escola, não podemos pular uma serie, pois há uma seqüência, uma lógica, como vamos aprender tabuada sem saber a soma. Isso acontece também com uma criança que não anda, ela precisa primeiro ter o controle de tronco, para depois consegui andar.
 E a gente quando tem  uma criança que tem alguma necessidade especial, tudo é mais lento e é preciso trabalhar dia a dia, com calma,  controlando a danada da ansiedade, o que difícil, mas necessário. Uma dica para controlar a ansiedade, é olhar para cada nova aquisição como uma grande vitória, valorizando-a!


Até mais,
bjo,
Carol 



6 comentários:

Unknown

Estou vivendo tudo isso intensamente, tudo é lento, mas é muito gratificante.

♥ κєκєl ♥

Saber lidar com os limites de cada criança é fundamental. Não só com a criança com deficiência, mas com toda e qualquer dificuldade. Amor e paciência é o segredo.

Beijos

UMA MÃE PARA TRÊS

Carol estou vivendo esse momento de ansiedade,minha filha tem 14 anos e esta na antiga quinta série, mais não entende nada das matérias,estou passando dias horrivés com ela, pois tirou 1 em todas as provas do primeiro bimestre e os coleguinhas estão rindo bastante dela na classe, e eu fico com o coração partido querendo resolver tudo prá ontem e sei que não dá,é no tempo dela, esperar tem horas que é difícil.Thais

Unknown

Ana, é muito gratificante! A gente tem que valorizar cada passo...
bjs

Unknown

Oi Márcia,
com esse seu comentário,eu vou fazer um post, ele é perfeito!
bjs

Unknown

Oi Thais, seja bem-vinda ao blog e continue participando! Eu vou lhe enviar um email para conversar sobre a situação.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑