Pessoas de verdades

Eu li na ISTO É, uma entrevista com Roberto Shinyashiki. Ele é médico psiquiatra, com pós-graduação em Administração de Empresas (MBA - Universidade de São Paulo) e doutorado em Administração e Economia (Faculdade de Administração e Economia - USP). Achei a entrevista bem interessante, e hoje eu vou comentar sobre uma parte.
 Quem são os heróis de verdade? Esta foi à primeira pergunta que a ISTO É fez para ele. A resposta do Roberto Shinyashiki veio na contramão do que a maioria das pessoas pensa sobre heróis. Isto é, acreditamos que heróis são as poucas pessoas que deram certo, sendo assim herói está ligado ao sucesso, dinheiro, a valor material, enfim herói não é a pessoa, mas sim aquilo que ela tem. Quando a gente olha para a sociedade, percebe isso mesmo, o ser humano perdeu o valor dele como um ser racional, com sentimento.
Um exemplo de herói para Roberto Shinyashiki, é o filho da moça que trabalha em sua casa, o filho tem orgulho da mãe!  Heróis para Roberto Shinyashiki são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros.
 É, heróis de verdade são as pessoas simples e transparentes, ou seja, não são aquelas que se escondem atrás do sucesso, do dinheiro. Veja, nada contra o dinheiro, nem  estou criticando, até porque não sou hipócrita! No entanto tem gente que coloca-o acima de tudo, inclusive do ser humano.

Quem me mandou esta entrevista foi um leitor do blog, gostaria de agradecê-lo.


Até mais,
bjo,
Carol 

1 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑