O primeiro encontro


Outro dia eu li no blog (D)Eficiente, http://migre.me/4EvE4, um texto bem legal, eu concordei 100% com ele. O assunto do post é o primeiro encontro.
Para qualquer pessoa o primeiro encontro é sempre uma situação difícil, a gente não sabe nem aonde colocar a mão, se come ou se não come, o que falar, enfim é complicada. Mas essa situação pode ser ainda mais complicada para quem é deficiente, pois as  “limitações” podem causar uma incerteza a mais e muitas vezes desnecessária.
O interessante do texto, é que ele fala uma verdade. Numa situação assim, o melhor para a pessoa é fazer o que lhe deixa mais confortável e procurar ser sincera com a outra pessoa, isso pode ajudar a tirar as caraminholas da cabeça. Muitas das vezes elas estão apenas na cabeça, não sendo de fato um problema.
Olha, uma coisa é certa, real, deficiência existe, não há como esconder-la, então tem que aproveitar o encontro, ser quem você é, ou seja, valorize você. Quero dizer aqui que a deficiência está ali, junto, porém a pessoa não é apenas deficiência, tem ali, uma pessoa bem interessante!

Até mais,
bjo,
Carol 

4 comentários:

Elaine Chieppe

Carol, gostei muito das suas palavras neste post, muito bem colocadas. Um bjo e uma boa semana.

♥ κєκєl ♥

Oi Carol, que máximo o teu site. Ameeeeeei!!!
Já linkei ele na lista de sites do blog escolas inclusivas e o blog vejo vozes.

Qto ao vídeo pode usar a vontade. A intenção é divulgar muito e sensibilizar a sociedade para construir um mundo sem preconceitos.

Beijos

Unknown

Oi Eliane, que bom que você gostou, obrigada!
bja

Unknown

Márcia, obrigada por colocar o site na sua lista!
Quanto ao vídeo, ele tem que ser divulgado mesmo, adorei.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑