Bullying, parte 3


Hoje é quinta-feira, dia da gente continuar a nossa série sobre bullying. Vamos falar hoje sobre uma das formas mais agressivas de bullying.
 Como falei semana passada, com o avanço da internet o ciberbullying ou bullying virtual vem sendo bem usado pelos agressores. Geralmente, as agressões são feitas por e-mails, celulares, filmadoras, máquinas fotográficas e outros. Através desses dispositivos, os agressores mandam textos ou imagens com a intenção de ferir ou constrangi a outra pessoa.
Diferente  do bullying na escola, o ciberbullying passa os muros das escolas e expõe a vítima ao escárnio público e os agressores podem ficar no anonimato, não tendo assim a devida punição. 
O cyberbullying ainda mais cruel que o bullying tradicional, pois no cyberbullying os xingamentos e as provocações são a toda hora. No bullying, o constrangimento ficava limitado aos momentos de convívio dentro da escola. O cyberbullying deixa a criança ou o adolescente inseguro em qualquer lugar, porque agora espaço do medo é ilimitado, invadindo até a casa da pessoa.



Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑