Uma princesa na cadeira de rodas!

Eu li outro dia, um post bem bacana, no blog do Jairo Marques, Assim como você. O titulo do texto era, O pliê de Júlia, ele conta a historia de uma menina, Júlia, que tem mielomeningocele com hidrocefalia e ama balé.
Aos 4 anos de idade, Júlia começou a fazer balé, ela é a única deficiente da turma. Alguns anos depois Júlia teve que fazer uma cirurgia, por isso teve que parar durante um período os ensaios, pois não podia andar. Sua professora, então, adaptou uma coreografia para que ela pudesse dançar de cadeira de rodas. A ideia dessa professora foi brilhante, ela foi atrás de alguma forma para não deixar Júlia de fora das apresentações, isso é uma lição para todos os educadores! Mas a lição não parar por ai, ainda tem mais.
Anos depois, Júlia teve que fazer outra cirurgia, novamente à bailarina teve que deixar suas muletas e voltar para a cadeira de rodas. A professora mais uma vez, deu um exemplo de inclusão, mas agora ela também quebrou alguns paradigmas. Ela simplesmente colocou a Branca de Neve na cadeira de rodas, é isso mesmo, uma princesa, linda, perfeita na cadeira de roda, admirável!
Eu nunca tinha visto uma princesa de contos de fadas, com alguma deficiência, incrível e emocionante.


Vale à pena lê o post do Jairo Marques!

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑