Tiradentes


Hoje é dia de Tiradentes! Vamos saber um pouco sobre quem foi ele.

        Tiradentes foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial. Nossa, ele foi, foi coisa, nesta vida! Nasceu em uma fazenda no distrito de Pombal, perto do arraial de Santa Rita do Rio Abaixo. Seus pais faleceu, Tiradentes era jovem ainda, por isso com o seu padrinho, que era cirurgião.
Trabalhou como mascate e minerador, tornou-se sócio de uma botica de assistência à pobreza na ponte do Rosário, em Vila Rica, e se dedicou também às práticas farmacêuticas e ao exercício da profissão de dentista.
Como Tiradentes tinha experiência no trabalho de mineração, foi trabalhar para o governo no reconhecimento e levantamento do sertão brasileiro. Depois se alistou na tropa da Capitania de Minas Gerais, logo nomeado comandante do destacamento dos Dragões na patrulha do "Caminho Novo".  Foi neste periodo que Tiradentes se aproximar de grupos que criticavam a exploração.
Tiradentes é importante para o Brasil, porque ele junto com vários integrantes da aristocracia mineira tinha como objetivo conquistar a Independência do Brasil.
Resumidamente ai está a história de Tiradentes Joaquim José da Silva Xavier.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑