Por que as mães querem sempre que o filho venha perfeito?


Hoje o assunto é complicado, vou tentar escrever sobre o tema, porque foi um leitor do blog que pediu. Como eu adoro a participação de todos e também a sugestão de temas, vou encarar esse assunto. Mas não sei como vai ficar o texto, depois quero comentários, criticas, ponto de vistas. Conto com vocês!
Hoje o assunto é, por que as mães querem sempre que o filho venha perfeito? E ai qual a resposta dessa pergunta? Será que tem resposta?
Bom, vamos passo a passo. Primeiro lugar o que é que, é comum, uma mãe desejar para um filho? Ela quer que ele venha com saúde, paz, muito amo, que seja uma pessoa do bem, que tenha objetivos na vida e enfim quer que ele sofra o menos possível. Então vamos pensar na questão do sofrimento, a gente sabe que uma criança, um jovem e um adulto com alguma deficiência podem sofrer um pouco mais (não estou dizendo que não pode ser feliz, estou longe disso). Isso porque vão ter que enfrentar diversos desafios na vida, até porque a nossa sociedade ainda não é inclusiva!
Outra questão é o medo do desconhecido, ninguém imagina como é ter um filho com alguma deficiência, como é isso? Como vai ser isso? O que é isso? No inicio, tudo que é desconhecido causa medo e pavor, mas com tempo, aprendemos o que é aquilo desconhecido, tudo vai ser tornando mais fácil, mais natural, pois vai ficando conhecido! Nós, seres humanos, queremos aquilo que é conhecido e se possível que evite o sofrimento.
Fiz o texto, será que ficou? Eu no inicio do texto, estava com medo, pois é um tema complexo e acho que ele ainda não acabou.


Até mais,
bjo,
Carol 

4 comentários:

sonia lourenço

Quando uma mãe tem um filho quer, acima de tudo que ele esteja bem... a primeira pergunta realmente é se é perfeitinho, mas no sentido de parece tudo bem, com saúde, respira?
uma mãe tem medo não da deficiência que o filho possa ter, tem medo do sofrimento que essa deficiencia vai causar e da impotência de o não poder ajudar! Uma mãe quer um filho feliz! A deficiência não é barreira para o amor!

♥ κєκєl ♥

Falar mais o que diante do comentário da Sonia? Assino embaixo pois é perfeito.

Beijos

PS. tem chuva de carinho para vc no endereço abaixo:
http://aspalavrasquemedefinem.blogspot.com/2011/04/selinhosmeu-para-voce.html

Daniel Faria

Partirculamente, penso que os pais dizem perfeito no fundo é com saúde sim, mas no fundo alguns é como medo da tal deficiência, para muitos este nome assusta ainda, tem receio, amedontra enfim, mas realmente tem gente é tem a cabeça mais aberta, mais são poucas.

Beijos Carol

Unknown

É realmente a Sonia falou bonito! Mas sabendo lidar com a deficiência, ela fica muito menos sofrida!
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑