Mudanças de termos

       Ontem eu li no site Vida Mais Livre, http://bit.ly/g8rd1I, que o Conselho Nacional dos direitos da pessoa com Deficiência (Conade) alterou a nomenclatura do termo pessoas portadoras de deficiência. Esse termo será substituído por "pessoas com deficiência". Eu sinceramente não vejo muitas mudanças entre estes dois termos. Eles de fato não são pejorativos, não vejo nenhuma forma de preconceito ou discriminação. São termos certos e claros, diz que é uma pessoa e que tem uma deficiência, o que é verdade.
Diferentemente daqueles termos que usava no passado, como anormal, incapaz, especial, bom tem vários como esses que discrimina sim a pessoa.
 O importante é que um simples termo não torne a pessoa aquilo que ela não é!

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

fer

@ESSES TERMOS NÃO EXPRESSAM UMA CERTA VERDADE SÓ EXPRESSAM UM ANGULO DA QUESTÃO EU QUERIA ALGO QUE FALASSE TIPO ''FALTA DE MOBILIDADE MOTORA''ACHO QUE ASSIM TERIA MAIS IGUALDADE,PQ CHAMAR ALGUÉM DE DEFICIENTE É ATÉ UM PARADÓXIO DEVIDO A REVIRAVOLTAS QUE NÓS ANDAMOS FAZENDO NA SOCIEDADE...BJKOAS

Unknown

É Fer, pensando assim você está certa, mas também acho termo é o fundamental. Acho que a própria pessoas com deficiência tem que mostrar quem ela é, deixando de lado os rótulos que colocam nela. Você mim deu uma ideia para uma enquete.
bjss

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑