Brincar
Como o brincar é importante para toda criança.
As brincadeiras envolvem emoções, afetividade, estimula a criatividade e a fantasia, é ai que a criança vai se desenvolver de um jeito mais natural. A criança quando brinca, entra no mundo da ficção, assim vai ficar com o controle da situação, isso é de extrema importância. Porque é com o brincar que a criança mistura realidade e ficção, ela usa certas informações que recebe na realidade, através da ficção, assim a criança consegue elaborar os elementos reais. A criança também aprende a conviver o outro e com as diferenças.
Com criança portadora de necessidades especiais não seria diferente a importância do brincar. Apesar das limitações da criança, ela tem a necessidade e precisa brincar, mesmo que precise de ajuda, mas certamente ela consegue brincar também sozinha, o ser humano se adapta a tudo. Essa criança com certeza vai ganhar cada vez mais novas aquisições, tanto a nível emocional, afetivo, como também em nível de coordenação motora, postura.
Criança só tem a ganhar quando está brincando, estimule o brincar. Brincar faz parte do universo infantil.
Até mais,
bjo,
Carol
" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
1 comentários:
A relevância do brincar para o desenvolvimento físico, mental, social da criança estar sendo pouco assistido, hoje os pais, limita os filhos de relaciona-se com outras crianças impedindo a criança de ser criança que chora, que cai, que se machuca, que bate, que apanha. A partir dessa troca de experiências ela amplia seu repertório. Para os pais, ter o filho dentro de casa brincando com aparelhos eletrônicos é mais comodo que pensar que seu filho pode está correndo algum risco em estar na rua ou na porta de casa, brincando com os coleguinhas. É necessário sim, preocupar-se com os filhos, porém, eles precisão brincar para não deixar de ser criança antes dos 12 anos de idade. Abraço.
Delson Alves
Postar um comentário