Eu assisti o programa da Globo News que o é mães superprotetoras podem atrapalhar desenvolvimento dos filhos (http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1606389-17665-382,00.html#). Achei super interessante trazer o blog esse assunto, já fiz, acho, que post falando sobre proteção, porem hoje vai ser um pouco diferente.
Os bebês quando nascem, eles precisam de todos os cuidados possíveis, afinal eles acabaram de chegar neste mundo e ainda são muito frágeis. Mas com o tempo esses cuidados têm ir diminuindo, pois não tem como um bebê se desenvolver sendo criado em uma redoma. Uma mãe, no programa, disse que não deixava o filho se suja, ficava toda hora lavando as mãos e dando banho na criança.
Agora me diz, o que é uma criança que não se suja?
Infância tem tudo haver com areia, terra, tinta, água, correr, cair, subir, descer, machucar, rir, chorar, são essas coisas e milhares de outra que são fundamentais para o desenvolvimento do sujeito. O bebê, a criança, o adolescente e as pessoas em geral têm ir experimentando essas pequenas coisas, pois elas fazem diferença ao longo da vida.
Mãe tem que está ao lado do filho e não colado com ele!
Até mais,
bjo,
Carol
2 comentários:
Ke honnra pra mim Carol te-la como minha seguidora...Adorei seu blog!!!
Vc como psicologa com certeza deve ajudar sim e muito as mães de crianças epeciais...Continue nessa batalha, pois DEUS vai te abençoar grandemente!! um abraço
Adoro o seu blg também.
Amo o meu trabalho, quero ajudar muito as pessoas, tomará que eu consiga.
Espero que voce venha participar mais do blog!
bjs
Postar um comentário