Uma chance!

Eu estou há um ano e quatro meses formada, e ate agora não conseguir nenhum emprego. Tudo bem que a minha área é difícil, varias amigas também ainda não conseguiram emprego.

Mas para mim a situação é mais complicada, claro, pois além de ser Psicóloga, sou portadora de necessidade especial, Paralisia Cerebral, que carma! Coisas assim não é muito comum de vê, porém é possível, tanto é que estou aqui.

Ouço muita falar que eu deveria ter feito Direito, ai eu falo: é, mas agora é tarde, já sou apaixonada pela minha profissão.

Bom voltando ao assunto emprego, arrumar um emprego está complicado. Quando me para alguma entrevista é sempre cômico para não dizer trágico. Eu vou com aquela expectativa, no entanto ela logo vai embora. Porque logo no inicio da entrevista, eu percebo que o entrevistador não leu o meu currículo. Como foi na ultima entrevista em que fiz, o encontro durou mais ou menos 5 minutos, eram duas pessoas me entrevistando. Começou com elas falando que eu estava concorrendo a uma vaga de caixa, em seguida pediram para eu falar um pouco sobre mim, de cara falei que eu era Psicóloga, a expressão do rosto delas mudaram, tomaram um susto. Comentei também sobre as minhas limitações e meus objetivos profissionais. Então uma das entrevistadoras falou que até o fim da semana ia me ligar.

É claro que essa e todas as outras entrevistas em que fui chamada, foi porque as empresas precisavam de pessoas com necessidades especiais para completa a bendita conta. Eu vejo que as pessoas não têm menor cuidado, interesse de lê o currículo, para saber se a pessoa tem condição, saber o objetivo do candidato, enfim conhecer-lo um pouco antes de chama. mas as empresas só querem cumprir com a lei e fazem tudo errado.

Eu como Psicóloga aprendo muito nessas minhas entrevistas, percebi que tenho muito que fazer, um mercado muito grande no qual eu posso e devo trabalhar. Preciso apenas de uma chance.

Ah, o fim da semana já acabou faz tempo e ainda não me ligaram!

Até mais,

bjo,

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑