Li algumas reportagens sobre a professora cega foi aprovada em 1º lugar para concurso de professor em Campo Grande (MS), e o prefeitura vetou a nomeação. Achei um absurdo, mas infelizmente situações assim acontecem. Eu já sentir isso na pele.
Fui proibida algumas vezes de atender na faculdade, o argumento do prefeito é semelhante ao da diretora e da professora das faculdades; o prefeito justificou com a seguinte pergunta você colocaria sua filha de 0 a 4 anos uma pessoa com deficiência visual cuidar"? Ouvi, que eu ia assustar a criança, então eu tinha que fica escondida na sala de espelho. Sofri muito, como sempre contei com a minha família e amigos. Claro que a professora está sofrendo também.
Continuei a faculdade, com força e determinação. Meu desejo dentro da faculdade era atender uma criança, pois queria provar para mim mesmo que era capaz! Foi então no ultimo ano, atendi uma criança de 7 anos, sozinha, durante 6 messes. Não sei se essa professora consegue administrar sozinha uma sala com crianças de 0 a 4 anos, pois quem sabe dos limites dela é ela própria.
Uma coisa é certa, por que as vagas de professora de 0 a 4 anos, foram abertas para portadores de necessidades especiais?
Até mais,
bjo,
Carol
0 comentários:
Postar um comentário