Alfabetização

O CA, série da alfabetização, foi um período em que todas as pessoas ao meu redor estavam com uma certa tensão sobre como seria o meu desempenho. Posso estar generalizando, mas é a lembrança que tenho. Eu, criança, não tinha tensão nenhuma e me saí muito bem nessa fase. Houve problemas, sim, com a parte física, com o ato mecânico da escrita, mas eu aprendi a ler e escrever como qualquer pessoa que tenha acesso a essa aprendizagem.

Meus pais, com indicação da escola, fizeram um quadro com algumas linhas e o alfabeto todo em pecinhas imantadas. Isso, com certeza, ajudou-me a pensar em como a escrita se processa, mas não sei se deu certo para o que eles pretendiam, que era o ato de escrever. Eles continuaram pensando em mais coisas, como, por exemplo, minha mãe e a professora segurarem minha mão no momento em que eu ia escrever. Minha mão, às vezes, ficava dura e minha mãe brigava comigo por isso, como se eu estivesse endurecendo de propósito.

Hoje, leio e escrevo com as dificuldades normais que cada livro, texto ou assunto requerem. Quanto ao aspecto motor, encontrei meus modos particulares de adaptação a essas atividades.

Até mais,

bjo,

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑