Duas experiências: eu andando e eu na cadeira de rodas



Eu uso muito cadeira de rodas para andar longas distâncias, em shopping, parques, viagens que a gente sai muito a pé. Mas no dia a dia, eu ando mesmo, nem tenho cadeira de rodas. 

Bom, ai outro dia, estava pensando sobre isso, fazendo uma comparação, são duas experiências para mim bem diferentes. Quando falo isso, me vem a cabeça  duas situações: primeira, no meu caso, o cadeirante fica completamente na mão de quem está guiando a cadeira, eu preciso, praticamente, gritar, pular, levantar da cadeira, colocar o pé no chão para parar, caso eu queira ir a algum lugar diferente da pessoa que está conduzindo a cadeira de rodas. Aqui também cabe falar, que muitas vezes eu me sinto a cadeira de rodas, o povo esquece que ali tem um ser. Eles te param em qualquer lugar, muitas vezes, de frente para parede ou sei la como, que você sempre fica isolada!!!!!
O outro ponto interessante, é que eu tenho o costume de  quando chego nos lugares, bom dia, boa tarde, boa noite, né???? 
E ai a reação das pessoas quando estou em pé, é uma, sentada, é outra. Em pé, eu olho no olho da pessoa, ai não tem como, ela, quase, sempre me responde. Já na cadeira de rodas, a pessoa é que tem que olhar para mim, ai fica mais difícil, quase, sempre sou ignorada. A questão não é a cadeira de rodas, mas a forma que o povo lida com a pessoa com deficiência, a facilidade que é ignorar o outro, a falta de respeito. 
         Um saco, ter que ficar toda hora, tendo que me impor!!!!!!

Até mais,
bjo,    



Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑