A independência da pessoa com deficiência

   
   

  Vi agora no G1, uma matéria que me deu vontade de escrever, de simplesmente, deixar aqui a noticia, pois é legal, interessante. No entanto já vou logo falando, eu só li a reportagem no G1, então vamos com calma, não sabemos fidedignidade da matéria. 

         Um homem conseguiu controlar um braço robótico por meio de um chip implantado em seu cérebro. Muito bacana, se for isso mesmo, amei!!
          Viajando um pouco na maionese, se eu pudesse, eu faria esse implante, sem pensar. Pô, já pensou que máximo, beber um copo de agua, quando está com aquela sede e não ter que pedir para o outro, pensar se tem alguém para solicitar, isso é, realmente, um saco!!!!!!!!!!!!!!!! Eu, agora, estou com uma sede e não tem uma alma para me dar  um copo de agua!!!!!!!!!!!!!!!!!   Isso não é fácil não, e ai quando a gente lê uma reportagem dessa, pensa logo, eu quero, a independência  é algo muito bom, ela faz muita falta.
         Ter uma deficiência dificulta vários aspectos da vida da pessoa  e acho que a independência, é uma das mais difíceis. Os profissionais, a acessibilidade, a tecnologia, deveriam olhar mais para a independência da pessoa com deficiência, coisas para facilitar a independência. Eu sei que já temos muita coisa que ajuda, mas ainda é pouco e outra, eu que adapto certas coisas, para ter uma certa independência, nada que tem ai no mundo de aparelhos que ajudam a independência, funcionam bem comigo. Tudo bem, eu sou meio complexa, complicada, mas sou só meio!!!
         Sabe, meu sonho de consumo, para ajudar minha independência, é ter um robô, será que ele me auxilia????





Link: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/05/tetraplegico-levanta-copo-com-braco-robotico-controlado-por-chip-no-cerebro.html


Até mais,
bjo,    



Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑