O herói, anjo, só deixam mais a pessoa com deficiência invisível diante da sociedade!!!!!!!!!

        Ontem, foi o Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência, eu apenas coloquei aqui no blog, uma imagem, falando que era o dia, sem nenhuma reflexão.

Li vários textos, frases, citações, reflexões de pessoas falando desse tal dia. Vou ser bem sincera, acetei algumas, nem é que eu tenha aceitado, eu entendi algumas, outras lamentei. Porque simplesmente, ainda tem aquele conceito enraizado de achar que a pessoa com deficiência é especial, um herói, anjo, uma benção de Deus, enfim toda essa balela que eu que tenho uma deficiência, sou totalmente contra, acredito que só deixa mais a pessoa com deficiência invisível diante da sociedade!!!!!!!!!
Eu, nem ia escrever sobre o Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência, pois o objetivo desse dia é de gerar uma maior compreensão dos temas referentes à deficiência e claro mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. A gente, aqui no blog, faz isso praticamente todo dia, então não precisava fazer uma reflexão ontem, bem ou mal, já tinham varias.
 Mas ai uma, me chamou a atenção, eu gostei, achei que ela sim, ia ao encontro do que eu busco para a pessoa com deficiência, para mim!!!!!!!!!!!
“Hoje é Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência, mas será que o Brasil está preparado para acolher não as limitações e sim as qualidades.
 É isso, quando vão deixar de focar na deficiência e olhar o sujeito, as qualidades?



Até mais,
bjo,    


Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑