Diabo, filho do demônio, vegetal - Será que um dia, esse olhar vai sair da minha, da nossa vida?????????????????

      

      Vi essa mensagem em um grupo do facebook. Horrorosa a mensagem, fiquei na hora pasma, impressionado de como alguém escreve tantos absurdo junto, para uma pessoa que tem um filho com deficiência e como um ser deste pensa tanta asneira. É, muita besteira, total ignorância e muita maldade!!!!!!

 Pensando racionalmente, eu acho que é possível usar essa mensagem, para trabalhar alguns pontos que a sociedade coloca como verdade, e não são, são conceitos infundados.
      Primeiro, já falei aqui, a pessoa com deficiência não é anjo, muito menos diabo e nem filho do demônio, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!! A deficiência é uma fatalidade, que pode acontecer por vários motivos, no meu caso, foi erro médico.
Outro ponto, deficiência não castigo, eu não tenho paralisia cerebral, porque Deus quis me castigar, porque fui uma péssima pessoa em outras encarnações!!!! Não, sem viagem, sem fugas, a deficiência me ensina sim muitas coisas, que tenho que colocar em pratica hoje, agora, nessa vida. Isso sim é real, é a minha realidade, ficar pensando em encarnação, o que fiz, o que tenho que fazer para ficar livre do castigo nas próximas encarnações, não vai me ajudar em nada hoje. Então, é furada essa historia de castigo!!!!
 Agora, vamos para uma questão, que eu acho mais séria, mais realista, a pessoa com deficiência não é um vegetal!!!!!!!!!!! Este olhar, é um olhar que, infelizmente, a sociedade tem em relação a pessoa com deficiência, eu sofro isso na pele. Não é só de desconhecido, que a gente, até, releva, leva para o lado do desconhecimento total da deficiência e ai a gente mostra a realidade, sem problema. O pior é quando, a pessoa já convive com você há séculos e não tira a imagem de vegetal de você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ai, realmente, cansa ter uma deficiência!!!!!!!!!!!
 Será que um dia, esse olhar vai sair da minha, da nossa vida?????????????????

Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑