“Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”!!!!!!!!

        Acabei de saber que hoje dia da sogra!!! Para muitas pessoas em geral, a sogra é um carma, um pesadelo, por diversas razões.

Papo vem, papo vai, com o meu namorado, ele me contou sobre um antigo relacionamento dele, onde a mãe da menina era totalmente contra o namoro. Ela era contra o relacionamento, por causa da deficiência do Felipe, não queria que a filha virasse enfermeira, que tivesse uma vida “limitada”, “presa” !!!!! Essa mãe via no Felipe, o que muita gente, infelizmente, enxerga em uma pessoa com deficiência, primeiro vem a deficiência, com isso o susto, o medo e o e agora?????????? Depois, vem a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só depois disso tudo, é que, talvez, o outro olhe de verdade para a pessoa com deficiência.
Sabendo disso, menos mau, beleza, a gente com deficiência, já espera o impacto inicial, mas quando o negócio não evolui, a pessoa não percebi que o impacto inicial que ela teve, foi ignorância, preconceito, que na verdade a pessoa com deficiência só tem certas limitações físicas, de resto, é capaz de tudo, inclusive fisicamente.
 Ai complica, como no caso da ex-sogra do Felipe, eu, até, consigo entender, ela ser contra no inicio, não conhecia a deficiência, é de fato um mundo desconhecido e assusta, é um mundinho difícil também, que no primeiro momento você não quer entrar e não quer que seu filho entre. No entanto essa mãe tinha que ter percebido que o Felipe, fazia a sua filha feliz, independente de ter uma deficiência ou não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então tudo o que era estorvos para mãe, não era empecilhos para filha, pois tinha amor.
Um casal se completa!!!!!!!!  
O amor é capaz de ultrapassar obstáculos, quebra mitos, preconceitos!!!!!!!!!!!!!!!


Até mais,
bjo,    
      

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑