Deficiência não é razão para negar às pessoas o direito de decisão

A Comissão da ONU falou sobre um assunto que acho de extrema importância para as pessoas com deficiência, as famílias e para a sociedade em geral. Coisa básica, mas que muitas vezes o pessoal esquece de deixa que a pessoa com deficiência tome suas próprias decisões.

 Segundo a ONU, a pessoa com deficiência têm o direito de escolher, inclusive o de correr riscos e cometer erros, pois  a deficiência não é motivo para negar às pessoas o direito de decidirem por si próprias. Até porque, o respeito à liberdade de escolha deve existir independentemente da quantidade de apoio que alguém precise.
Quando li a matéria, achei legal fala sobre o tema aqui, vale uma reflexão. Quem tem uma deficiência ou mesmo as famílias, sabe que, muitas das vezes, a pessoa com deficiência é ignorada, os outros que decidem por ela. Claro que os outros procuram o melhor ou até o mais fácil, entretanto nem sempre o que os outros escolhem, é o que a pessoa quer!!!!!!!!!!!!!
 Já falei e vou falar novamente, a pessoa com deficiência tem desejos, vontades, por isso respeite, deixe que ela tome as decisões.


Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑