Tem mais uma sobre paralisia cerebral: “expectativa de vida de pessoas com paralisia cerebral é baixa”!!!!!!!!!!!!! Tem gente que só abre a boca para falar asneira!!!!!!!!!!!!!!!!

Há certas coisas que não tem como não falar!!!!!!! Vou comentar sobre mais uma situação que li.
Uma pessoa falou para pai que tem um filho paralisia cerebral, a seguinte perola: "Você não precisa se preocupar em ficar velho, morrer e deixar o seu filho sem cuidados. A expectativa de vida de pessoas com paralisia cerebral é baixa. Com uns 40, 45 anos ele já vai ter morrido e você não vai ter nem 80..."

 Olha, ter um filho com paralisia cerebral ou ter a bendita, significa que vai ter ouvido de pinico, pois é cada coisa que a gente escuta que pelo amor de deus, haja paciência!!!!!!!!!!! Eu já  ouvir cada uma, até se eu como, já perguntaram, se eu vivo em uma clinica, se eu entendo o que está acontecendo, também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É cada absurdo, que tem hora que a gente rir...
 Outro dia, estava falando para uma amiga, eu só respondo, explico ou até dou fora, para quem eu percebo que, realmente, não sabe, que é a falta de informação e que eu falando algo, a pessoa vai conseguir olhar de outro modo. Caso contrario, eu ignoro, não perco tempo, tem pessoas que a ignorância toma conta, ela não se permite olhar para aquilo com outros olhos!!!
Que é o caso da pessoa, que falou a sentença de morte de um filho para um pai. Vamos supor que seja verdade, a expectativa de vida de pessoas com paralisia cerebral seja baixa, é lamentável alguém abrir a boca para falar uma coisa dessa, é triste. Nem um pai quer saber, a todo momento, que seu filho vai morrer. O fulano da rua, não tem que abrir a boca para falar MERDA, respeita, ali tem uma relação, entre pai e filho, tem sentimento, AMOR!!!!!!!!!!!!!!! O pai não cuida daquele filho, por obrigação ou porque é o seu carma, ele cuida porque ama, porque o filho é um sujeito igual a ele. Por isso respeito é bom e nosso gostamos!!!!!!!!!
 Agora, vamos piorar a situação desta infeliz pessoa que falou esse absurdo, da onde ela tirou que a expectativa de vida de pessoas com paralisia cerebral é baixa??????? Tenho 29 anos, nunca nenhum médico falou isso para gente. Um dia, vi uma reportagem, falando essa asneira também, comentei aqui até, sei lá porque o povo inventa MERDA e fala....
 Já que quer inventar, inventa coisas que vão ajudar, que vão fazer a diferença!!!!!!!!!!!!!


Até mais,
bjo,    

Carol



4 comentários:

Unknown

Ola querida Carolina,o meu ainda foi pior,um neuro falou p mim q a expectativa de vida do meu filho era menor q uma pessoa normal e claro quase surtei,primeiro ao nascer descubro q meu filho eh especial,e depois q vai morrer cedo.Pensei:Meu Deus q mundo eh esse q o senhor ta botando meu filho.Ele so tem 2 anos,mas te confesso tenho medo sim de morrer primeiro q ele,mas a expectativa de vida dele a Deus pertence,mas durmo com medo todos os dias.E parabens pelas suas palavras.bjos

Unknown

Querida jaqueline somos duas
minha mariele ja tem 15 anos e linda e saudavel apesar dos cuidados especiais que ela precisa..mas tbm tenho medo..na verdade medo d td q ja ouvi medo de perde-la cedo e medo de ir antes dela e ela ficar por ai rolando..isso passa na cabeca da gentece inevitavel..emfim me cuido e cuido dela como vc disse Deus e que sabe!!

Mundo Kids

Também tenho um filho com paralisia cerebral,hj ele já tem dois anos.Tbm fico pensando:Não quero deixa-lo até porq quemvé que vai cuidar dele,mas meninas Deus nunca iria permitir que nós fossemos antes deles,pois sabe o maus tratos que provavelmente sofreriam.Deus irá permitir que haja a vida até o tempo dele.Somos mães especiais e pra Deus tbm somos.Confiem tudo dará certo.bjs

Helo

Oi amei ler este depoimento, meu irmão tem paralisia cerebral severa e hoje tem 38 anos de vida e completará 39 anos mês que vem. Sei que ele é feliz, ele é saudável, e continua forte sei que viverá ainda por muito tempo. A vida só pertence a Deus. Cabe-nos (a mim e a minha mãe) continuar a cuidar dele como fazemos todos os dias. Com dedicação e amor ele ainda terá muitos anos de vida. Que Deus nos abençoe! Bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑