Tem inclusão??????? Tem na socialização!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assunto da semana, no meu facebook pelo menos, a matéria do Fantástico, sobre o  menino que morreu depois de cair de uma cadeira de rodas. Ele estava sem cuidador. Sammer, o menino, estava brincando no pátio da escola com os coleguinhas. Quando ele foi retornar para a sala, a cadeira de rodas bateu em um pequeno degrau. O Sammer tombou e foi para o chão, onde ficou por uma hora esperando o resgate. Foi para o hospital, de onde só saiu morto.

Concordo plenamente com descaso  que a reportagem mostrou com os alunos com deficiência. A demora de achar um cuidador, a falta de preparo das pessoas que vão ser cuidador e para piorar a terceirização desse serviço. Para mim esse serviço é tão íntimo, que a relação é entre a escola, família, cuidador  e o aluno, não precisa de um quinto elemento aqui. Enfim a terceirização é um assunto para um outro post, pois é longo!

Vamos volta, inclusão cadê???????

Tem, no patamar, que certas pessoas diriam que é o mais difícil.. Eu não concordo!!!!!!!!!!

Deixa eu explicar, antes que me chame de maluca! Olhando lá para cima, aqui me refiro, ao Estado de São Paulo, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a escola, realmente não tem inclusão, eles não estão nem ai para ela. Falando francamente, eles querem que os alunos com deficiência se danem, que morram igual o Samme!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Infelizmente, foi a sensação que eu tive ao assisti a matéria.

Mas, então cadê a inclusão???????

A inclusão está lá, no lugar principal, onde é natural, lindo de se ver, na socialização!!!!!!!!!!!!!!!! Sammer estava no pátio, brincandoo, com amigos, igual os outros alunos, como tem que ser!!!!!!

Criança, olha para deficiência, como algo natural, se ela tiver que empurrar a cadeira de rodas do amigo, ela vai empurrar e até brincar com a situação!!!!!

 Agora, uma pergunta que ficou na minha cabeça, os alunos da escola do Sammer, ficam sozinhos na escola????????? Cadê o bedel?????????? Os professores??????????? Diretores?????????????? Enfim, não adulto na escola??????? Como um aluno sofri um acidente e não tem ninguém para socorrer???????????





Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑