Deficiência é castigo??????????????

      Não tinha tocado, mas lendo o post do Jairo Marques, me liguei, já deveria ter percebido, mas fui lerda, precisou do texto do Jairo. Deixa explicar, a novela “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, a personagem Leila, caiu escada abaixo e, agora, parece que vai ficar paraplégica, precisando sempre do outro. Até aqui, tudo bem, beleza, mas uma novela abordando o cotidiano da pessoa com deficiência. Entretanto a novela quer mostrar a deficiência como um castigo.

        Como assim???????????
Ter uma deficiência é um castigo?????????????
O que eu fiz de errado, para ter Paralisia Cerebral???????????
Mas eu nasci assim, fui má na barriga da minha mãe ou na hora do parto???????????
Ou foi algo que fiz em outras vidas e, agora, estou pagando caro?????????????????????
 Eu nem sei se temos varias vidas!!!!!!!!! Um neném faz mal, como, para quem, ele só traz alegrias, felicidades...........
Deficiência,  não é castigo, mas sim circunstancias da vida, “fatalidades”, como as inúmeras doenças que estamos correndo risco de ter, enfim a novela mais uma vez errar.
 Já disse e repito, as novelas precisam tomar cuidado com o que vai para o ar, pois, infelizmente, elas tem uma grande influência nas pessoas. Transmitir “informações erradas, é um absurdo, apenas contribui mais para a alienação da sociedade.




Até mais,
bjo,    

Carol



0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑