É vetada luta entre pessoas com deficiência Excesso de zelo, enche o saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquei sabendo agora que ia ter combate de MMA  entre pessoas com deficiência.  O combate ia ser entre  David Steffan, que tem paralisia cerebral, e Garrett Holeve, lutador com Síndrome de Down, no evento chamado World Fighting Organization, entretanto representantes legais da região vetaram a participação dos atletas horas antes do início.

 Eu não sei o motivo que a luta foi adiada, nem sabia que tinha MMA  entre pessoas com deficiência. Quero muito descobrir qual é o porquê da proibição, para ai sim eu opinar.
 Assim, lendo que um dos lutadores tem paralisia cerebral, já achei interessante, pois as pessoas estão acostumados a olhar a paralisia cerebral de um modo nada legal, que foge da realidade e surgi o tal do preconceito!!!!!!!!!!!!!!
Voltando para luta, por que foi adiada? Será que é excesso de cuidado com a pessoa com deficiência?
 Nesse segundo ponto, eu quero falar, as pessoas tem um cuidado excessivo com a pessoa com deficiência, parece que ela é de vidro, frágil. Digo isso por mim, exemplo, a minha avó quando vem para São Paulo ou eu vou para Rio, ela fica em cima de mim: já comeu, quer o que, não fica descalça menina nesse chão frio, bebi agua, leva casaco (no calor do Rio)!!!!!!! Eu falo para ela que sou jovem, saudável e adulta, por que ela não cuida dos outros neto???????????????????????? Ela fica quieta!!!!!!!!!!!!!
Deficiência não mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Excesso de zelo, enche o saco, eu me sinto presa, sufocada, não faz bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! então se a causa proibição for excesso de cuidado, zelo, eu sou contra a proibição.


Até mais,
bjo,    
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑