E se eu ficar livre da paralisia cerebral? Estão falando que um menino de dois anos é “curado” de paralisia cerebral com células-tronco – hummmmm!!!!



Nossa, vou ficar livre da minha “colega”, a paralisia cerebral!!!
 Que emoção, poder fazer tudo que sempre quis: pular, correr, subir em arvore, acho que vou voltar a ser criança, ficar doida, mais do que sou. Se hoje, com a paralisia cerebral, eu quero abraçar o mundo, imagino eu livre dela, como vai ser?

 Estou brincando, isso só foi uma simulação, caso fosse possível ficar livre da minha “colega”, esse assunto surgiu ontem, quando li uma matéria dizendo que “curaram” uma criança, de dois anos, que tinha de paralisia cerebral.  O tratamento, realizado a partir de células-tronco do próprio paciente, foi realizado por especialistas do Hospital Universitário de Bochum, na Alemanha. Estranha essa matéria, né?
 A matéria saiu, apenas, no site, http://extra.globo.com/, um avanço desse na medicina, uma noticia maravilhosa como essa tinha que ter saído em todos os meios de comunicação, era para ser festa, afinal ninguém quer ter uma “colega” como a paralisia cerebral na vida, verdade seja dita!!! Volto a repetir, que estranha essa matéria!!!!!!!!!!!!!
 Quando li, achei mal escrita, porque usa termos que nunca escutei, não explica nada e as informações são desconectadas, então eu acredito que não tem como levar essa noticia a serio.
Devo confessar, quando li a manchete, sentir um frio na barriga. Pera, eu falo sempre aqui, não acredito na “cura” da paralisia cerebral, mas sim na melhoria na qualidade de vida, até porque sei como o cérebro é complexo. Vivo até que bem com a paralisia cerebral, a gente briga lógico, mas tudo dentro dos conformes... No entanto claro que eu me pego pensando, e se, e se acontecesse um milagre,  como seria? O como eu ia ser? Eu ia mudar a minha identidade? Como ia se a minha vida se? Seria um grito de liberdade ou não?
O frio na barriga, é de entrar no mundo que acho eu que conheço, que gostaria, mas na verdade é desconhecido, onde parece que ia resolver meus problemas atuais, contudo outros certamente iriam surgir, menores ou maiores, sei lá!!!






Até mais,
bjo,    

Carol 

1 comentários:

Yanna Souza

Eu vi a mesma matéria, no Facebook e sai atrás da pesquisa em si e não achei nada. Espero cenas do próximo capítulo. Se for vero, deve ser publicada em alguma revista especializada.

Bjo e to na torcida

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑