Colegas


              Hoje é sexta-feira, final de semana!!

Vou indicar para esse fim de semana um cineminha, que tal? Não é mistério de qual o filme que vou indicar, Colegas, claro! Eu ainda não tive oportunidade de assistir, espero, ir em breve. Mas o que estou lendo das criticas, positivas e negativa, parece que é um ótimo filme.


Colegas, agrada o grande público e também os críticos mais exigentes, é uma obra alegre e divertida, que aborda um assunto profundo sem imprudência, tem ainda jogos linguísticos e visuais. O que me parece o mais interessante, é essa obra vai desmontando todos os pré-conceitos do público, um de cada vez, sem deixar a peteca cair. O filme traz referências cinematográficas, tem uma abordagem envolvente para questionar as diferenças impostas pela sociedade.

 Colegas, conta a historia de três jovens com síndrome de Down - Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola), são colegas que se comunicam fundamentalmente por meio de frases célebres do cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, decidem fugir no velho carro do jardinheiro Arlindo (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nesta viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.



Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑