“A corrida contra o tempo”


        Mais um texto da coluna da Priscila Dutra, na Revista Pais & Filhos. O texto fala sobre  a Síndrome de Algelman, uma síndrome rara. A Priscila nesse texto teve a contribuição de uma mãe que tem filho com a síndrome.


Ai vai um pedacinho do texto:

Dando continuidade às informações sobre doenças raras, conversei com a Kênia Nunes, mãe do Enzo de seis anos e portador da Síndrome de Angelman. A Kênia é uma mãe muito atuante e envolvida, sempre querendo ajudar outras mães e com uma palavra de apoio na “ponta-da-língua”. Ela conta sua experiência na busca pelo diagnóstico e pelo tratamento adequado.
“Enzo foi um filho muito planejado e sonhado, ele nasceu de 38 semanas através de cesárea. Até então, era um bebê normal sem nenhum problema aparente. Percebi que algo estava errado quando o Enzo tinha 3 para 4 meses... mesmo ele tendo a aparência de um bebê "normal" eu percebia que o desenvolvimento dele era diferente do desenvolvimento de outros bebês e conversei com o pediatra que me orientou a ter calma e disse que cada criança é diferente da outra.”

Boa leitura! 



Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑