Encontro com Fátima Bernardes - Autismo


Hoje, 27/02/13, no programa Encontro com Fátima Bernardes, o assunto foi Autismo e a escola. A dificuldade da escola em aceitar e fazer a inclusão correta, verdadeira dos alunos com essa deficiência e  o dilema de escolher a escola comum ou a especial.

 Já critiquei um dos programas Encontro com Fátima Bernardes, onde abordaram o tema a  inclusão, falei que foi superficial, que fizeram uma propaganda enganosa sobre a inclusão, ali no programa parecia que fazer a inclusão era simples, banal, fácil e que já estava acontecendo. Na época, eu e outras pessoas mandamos email para o programa, claro, pois foi ridículo, achei uma falta de respeito com quem vive no “mundo da deficiência”.
 Mas, hoje, eu gostei, convidaram mães, pais de criança com Autismo, ou seja, pessoas que realmente sabem na pele o que é viver, conviver no “mundo da deficiência”. Abordaram a dificuldade de diagnosticar o autismo, de encontrar uma escola comum, que faça um bom trabalho, da dor de ter que aceitar que para o filho, o melhor, é a escola especial. Vou fazer um texto depois, aprofundando sobre o dilema, escola comum ou escola especial, aqui temos vários paradigmas para conversar, como, sonhos, desejo, vontades, preconceitos e outros.
Voltando ao programa, foi bom, valeu ter assistido, claro que eles podiam ter deixado o programa todo para esse tema, pois ele é complexo, poderia ter sido mais explorado!
Eu tenho notado que o programa, Encontro com Fátima Bernardes, tem abordado temas ligado a pessoa com deficiência, com frequência, até. Então,  eu, chata como sempre, pergunto, quando vamos ter paralisia cerebral no Encontro com Fátima Bernardes, na televisão?

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑