Balanço adaptado, universo infantil e inclusão!!!!!!!!!!!!!!!












Eu lembro muito da sensação de quando era criança de ir ao balanço, nossa adorava, adoro, aquele friozinho na barriga! Como era bom voar ali!!! Lembro-me do meu pai me ensinando o momento certo de dobrar e esticar as pernas, ali ia eu, queria ir cada vez mais alto, delicia...

 Qual criança que não gosta de um balanço?
Balanço, parque e tudo mais faz parte do universo infantil, que toda criança tem que está incluída, toda criança, sem exceção. Estou falando isso, porque nem toda criança pode usufruir de um balanço tradicional. Por isso precisamos ter nos parques alguns balanços adaptados, acessível, para crianças com deficiência que não consegue usar balanço tradicional.  
Sexta-feira no facebook, a Priscila Dutra trouxe uma boa noticia; “Pessoal, excelente notícia! Entrei em contato com a deputada Federal Mara Gabrili pedindo brinquedos adaptados para nossos filhos no Parque do Ibirapuera, pelo menos o balanço adaptado, e ela rapidamente me respondeu, disse que vai entrar em contato com o Secretário do Verde e Meio Ambiente para viabilizarmos isso. Já pensaram que legal isso! Vamos todos torcer e insistir para dar certo!”. Como disse a Priscila, vamos todos torcer e cobrar!
Para quem não sabe, isso que é inclusão, permitir, fazer com todas as crianças brinque, use o balanço, deixa-las viva no universo infantil!!!

 


Até mais,
bjo,    
Carol 

2 comentários:

Anônimo

Parabens Carol! O texto ficou excelente! Beijos, Priscila

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑