Páginas

03 outubro 2012

Arraial do Cabo, um paraíso natural, acessível, será?



Ontem li no site, Turismo Adaptado, que Arraial do Cabo, cidade que fica na Região dos Lagos, Rio de janeiro, é um dos dez roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014. Por isso a cidade está se preparando, estão fazendo obras, como, recuperação da orla, construindo um estacionamento no centro das pistas, foi desenvolvido um deque de madeira, para possibilitar os moradores observarem o pôr do sol da região, assim como foram construídos 12 quiosques, que passam a ser ponto de referência, e  tem uma ciclovia.
Não para por ai, Arraial do Cabo está pensando na acessibilidade, a Secretaria de Turismo em parceria com a HSA Brasil, designou o selo de mergulho adaptado, onde as operadoras de mergulho podem se certificar e vender este novo produto para as pessoas com deficiência.

Para quem conhece Arraial do Cabo, eu já fui varias vezes, conheço bem a cidade, posso falar. As praias são fantásticas, uma mais linda que a outra. Pegar um barco, uma lancha ou qualquer outro transporte aquático, e sair por ali, é um passeio incrível, entrar na Gruta Azul, dar uma parada na Praia do Forno, é inesquecível. A natureza da cidade é sensacional!
 Mas, infelizmente, Arraial do Cabo não sabe ou não sabia, aproveitar o seu paraíso natural, pois a cidade em si não tem estrutura, é difícil achar um excelente restaurante, hotel, só conheço um, ótimo, que por sinal, é melhor fazer as refeições nesse hotel, a comida é gostosa e o ambiente é agradável. As calçadas são esburacadas, irregulares,  tenho a impressão que a cidade nunca ouviu o termo acessibilidade. No entanto me parece, pelo que li e escrevi, que Arraial do Cabo está se transformando, torço por isso.

 Espero poder ir em breve e constatar as mudanças e quem sabe fazer o um mergulho adaptado!!!



Até mais,
bjo,    
Carol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação, ela fundamental!!! Em breve eu respondo.