Desencontros da televisão com a inclusão!


        Já queria ter comentado aqui, mas me faltou tempo.
 Eu só vi um pedacinho do programa da Fátima Bernardes que abordou o tema inclusão, não gostei, mas pensei, não posso falar muito, porque não deu para assistir todo. No entanto essa semana, li em um site/blog, de uma amiga que colocou o texto de uma mãe falando sobre o assunto, ela teve a mesma impressão que eu. Ufa, já estava achando que eu era muito chata ou sei lá o que!

 É incrível como a discussão sobre a inclusão nos meios de comunicação, ainda, é superficial, fizeram uma propaganda enganosa sobre a inclusão, ali no programa parecia que fazer a inclusão era simples, banal, fácil e que já estava acontecendo. Não, eu não acho que a inclusão é difícil, porém as pessoas, a cultura é que torna a inclusão complicada.
Não vou entrar no mérito da inclusão, pois não é o objetivo deste texto, mas sim refletir sobre o que leva um programa de televisão fazer uma discussão tão improdutivo, pois quem vive em busca da inclusão, esse programa não acrescentou nada e quem pouco ou nem conhecia o termo, ficou com uma ideia errônea! Isso mostra que é preciso tomar cuidado quando for tratar de questões serias e pior, que poucos conhecem realmente.

Vale a pena ler o texto!


Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑