Páginas

12 setembro 2011

Limitado não!


É comum, as pessoas acharem que o sujeito com deficiência é limitado e por isso esse sujeito muitas vezes se incomoda com a afirmação. Por que tem muita gente com deficiência que não se acha limitado, isto é, olha para a sua deficiência, sabe muito bem lidar com ela, vai fazer as atividades que a pessoa é capaz de realizar. Como qualquer outra pessoa, pois ninguém consegue fazer tudo nesta vida.
Varias coisas limitam muito mais a pessoa do que a própria deficiência, como a preguiça, outras pessoas que são inteligente e “perfeita” e que não consegue dar um passo na vida. Fica estagnada sem fazer nada por si, vendo o tempo passar. O que quero falar é que a pessoa com deficiência tem sim uma serie de obstáculos, diversos deles é a própria sociedade que coloca, mas nem por isso ela é um ser limitado.
Veja bem limitação é aquele que se paralisa, não tem ação no sentindo de melhorar a vida, de ir buscar aquilo que deseja, construir, fazer escolhas.
Não estou negando a deficiência, ela existe, tem momentos difíceis por causa dela, tem horas que enche o saco, parece que a força vai embora e o telhado desaba na nossa cabeça. Quem vive com uma pessoa com deficiência ou é, sabe o que estou falando. Então longe de mim dizer que tanto faz ter ou não uma deficiência.
O meu objetivo é desmistificar  a palavra limitado, a pessoa com deficiência tem limitações, porém não é um ser limitado!

Até mais,
bjo,
Carol 

Um comentário:

  1. Carol.......

    Passando hj aqui para dividir uma grande alegria com vc. Ganahmos em primeiro lugar o Prêmio Internacional Educared na categoria educação especial. Se tiver um tempinho passa lá no blog para festejar conosco.
    O endereço é: http://eeblmlibras.blogspot.com/2011/09/ganhamos-o-premio-internacional.html

    beijuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação, ela fundamental!!! Em breve eu respondo.