Adolescentes com Paralisia Cerebral


Eu fiz alguns posts falando sobre adolescência, falei dos programas de televisão que não aborda muito o tema de adolescente com deficiência. Depois fiz outro post falando que o programa Malhação trouxe para  a trama um jovem com deficiência visual e um outro que sofre um acidente e está em uma cadeira de rodas, eu não sei se ficou paraplégico, tetraplégico ou é provisório, milagre de novela.
Voltando ao assunto, vou me especificar, pensando na Paralisia Cerebral, onde estão esses jovens? Eu conheço e acompanho varias mães de crianças com Paralisia Cerebral, mas não mães de adolescentes ou eles próprios. Estou com uma ideia que surgiu ontem com a Lucia, minha fono, de começar uma pesquisa sobre os adolescentes com Paralisia Cerebral.
Porque a gente sabe que a inclusão está caminhando, mas falando fracamente a inclusão esqueceu das crianças e dos jovens com Paralisia Cerebral. Sinceramente a Paralisia Cerebral ainda é um tabu para a sociedade. Precisamos mudar isso, as pessoas com Paralisia Cerebral precisam aparecer mais.

Até mais,
bjo,
Carol 
 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑