Acessibilidade nos consultórios médicos é básico!


O ser humano parece que não pensa no outro, que também é ser humano. Li um post no blog, Mão na Roda, sobre a ida ao médico de uma pessoa com deficiência física, algo que deveria ser fácil, estou falando da acessibilidade.
 Acho que os médicos têm que olhar para isso, os consultórios, normalmente, são em casas e têm escadas ou então em prédios com escadas também. Claro que a gente encontra  consultórios acessíveis, porém tem que procurar.
 Mas agora vou ser radical; todos os consultórios deveriam ser pensando em lugar onde TODOS pudessem ir, afinal ficar doente não é privilégio das pessoas sem deficiência física! No entanto ser que isso vai demorar um pouquinho, pois é difícil ou quase impossível as pessoas se conscientizarem que no mundo há pessoas com deficiência, são seres humanos também, com as mesmas necessidades ou parecidas!
Por isso o blog, Mão na Roda, deu uma ideia muito boa, mas eu considero paliativa. A ideia é que os convênios coloquem um símbolo de acessibilidade no guia de consulta para os médicos que atendem em locais acessíveis.

Até mais,
bjo,
Carol 


2 comentários:

Mãe Sisa

Olá Carolina
Em Portugal passa-se o mesmo. Passei meses à procura de um centro de fisioterapia com acessibilidade e com acordo com o Serviço Nacional de Saúde.
Gosto da ideia de colocarem o símbolo de acessibilidade, pelo menos para evitarmos fazer tantos telefonemas a perguntar sempre a mesma coisa!
Beijinhos

Unknown

Sissa, certamente assim o trabalho vai ser menor!
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑