Os adolescentes com deficiência


Outro dia coloquei um texto no site, http://www.meufilhodeficiente.com.br/, falando sobre a adolescência, O adolescente com deficiência também é jovem.
O texto relata que a adolescência, é uma fase de transição entre a infância e a idade adulta, que todas as pessoas passam por isto. Eu falo todas as pessoas, porque parece que as pessoas com deficiência não têm lugar nessa etapa da vida.
 Quando fiz este texto para o site, conversei sobre o assunto com a Lucia, minha fono, e a gente percebeu um enorme buraco na região dos adolescentes com deficiência. Cadê esse pessoal?
Na televisão, nos programas de adolescentes, como por exemplo, Malhação, não tem nenhum jovem com deficiência, isso um absurdo! Perguntei para minha irmã de 14 anos, auge da adolescência, se algum programa que ela gosta, tem adolescentes com deficiência, a resposta dela foi que não.
Há momentos, com esse, que tenho a impressão que a inclusão não passa de uma hipocrisia. Eu acredito na inclusão, mas vamos sair do papel!
Por que programa Malhação não coloca na sua historia personagem com deficiência? Estou falando do programa Malhação, porque é o que eu conheço.
 Jovens com deficiência também são adolescentes e têm as mesmas necessidades como qualquer outro.



Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑