Eu não uso transporte público. Mas fiquei sabendo que as coisas estão melhorando aqui em São Paulo.
Parece que quase todas as linhas de ônibus estão ficando acessíveis para as pessoas com deficiência. Hoje não tem mais elevador, mas sim uma espécie de rampa que liga o ônibus a calçada. Eu acho que assim fica realmente mais pratico, rápido, fácil, tem menos risco de quebrar, não tem a necessidade de um treinamento tão complexo para os funcionários aprenderem a manusear.
Aqui cabe uma pequena reflexão; o pessoal quando pensa em pessoas com deficiência, acessibilidade, enfim em coisas relacionada com deficiência, acha que tudo tem que ser complexo, grande, difícil. É muito melhor e mais eficiente quando apostamos em algo mais simples, sem muita frescura, funciona muito mais.
A acessibilidade está melhorando, aos passos de tartaruga, mas pelo menos não está parado como um parasita!
Até mais,
bjo,
Carol
4 comentários:
Carol adorei os passos de tartaruga, bjs Thais.
Caríssima Carol, a aluna que entende as minhas piadas primeiro que os outros colegas da turma, a que dá risada primeiro que todos, das minhas loucuras nas aulas do curso de Semiótica Psicanalítica PUC-SP!!! Passei por aqui para te enviar um beijo e dizer que fiquei contente com o tema da sua monografia de especialização em semiótica psicanalítica. Beijos. Claudio César Montoto. PS2 ou Nintendo Wii: Amanhã vou dar aula para vocês sobre Arte e sublimação: literatura-semiótica e psicanálise. Beijos. Claudio
É Thais, temos que usar o humor nesta vida!!
bjs
Claudio,
que prazer te-lo aqui, seja bem-vindo!
bjs
Postar um comentário