Escola X Inclusão

Ontem teve uma conversa no Facebook, e ai achei que deveria trazer para o blog. Porque eu fiquei com isso na cabeça, é o seguinte; tem escola que está cobrando duas mensalidades para alunos com deficiência, eles falam que é para pagar a mediadora (acompanhante). Eu fiquei passada, é um absurdo.
 Na minha época, não se falava em inclusão, e outra foi à escola junto com os meus pais que tiveram a ideia de colocar uma pessoa ao meu lado, para ajudar. É bem legal vê que as coisas estão, tentando, tomando formas, mudando. Mas vamos com calma, vamos mudar para melhor e não para o pior.
 Quem tem condição financeira para pagar duas mensalidades para um filho?
 A inclusão de verdade não é essa ai que continua em um processo de excluir as pessoas. As escolas deveriam parar e pensar melhor sobre a inclusão, pois elas ainda não sabem, de fato, o que inclusão!

Até mais,
bjo,
Carol 

4 comentários:

Jamile Fehlberg Kaduz

Infelizmente a inclusão social é uma utopia mas nós deixamos que isso aconteça por esperar que alguém tome uma atitude para mudar oque é de nosso interesse. Por que não nós mesmas?

Recebemos nãoS na cara e deixamos por isso. Preferimos procurar e procurar até achar uma que aceite ou esmorecer e aceitar que a melhor seja uma especial. Nada contra mas a inclusão social não é essa. Ela tem várias faces e a pior vilã dessa utopia é o preconceito, a má-vontade, o descaso, a acomodação! Desculpe se minhas idéias não condizem com alguns leitores mas é minha verdade e ninguém muda, porque acredito que tudo possa ser modificado por mãos de quem de fato querem fazer algo.

Eu vivo isso. Não concordo com a idéia de muitas mães. Nada vem de graça. Eu denunciei uma escola que queria fazer exatamente essa cobrança indevida na mensalidade. O Ministério Publico entrou na minha briga e hj a escola é acessível, teve programas e cursos para a inclusão e meu filho está muito bem nela obrigada juntos com outros portadores de necessidades especiais que vieram depois dele.

Inclusão não é seu filho adaptar à escola é a escola adaptar-se ao seu filho.
#desabafei.

bjosssss e prazer adorei o blog

UMA MÃE PARA TRÊS

Nossa Carol que absudo isso, precisamos crer que vai mudar,Thais, Feliz dia do amigo bjs.

Unknown

Oi Jamile, seja bem-vinda ao blog. Você toda razão, apoio 100%. Vou escrever um texto sobre o seu comentário.

Continue participando!

bjs

Unknown

Oi Thais,
estamos trabalhando para que essa realidade mude sim.

Feliz dia do amigo.

bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑