Bullying, parte 10



        Hoje o assunto é serio, mais um capitulo da serie, bullying.



    A escola tem o papel fundamental para evitar o bullying, porque é nela que ele acontece e outra é lá que o aluno aprende a conviver com o outro, com as diferenças.
 É necessário que os professores e os outros profissionais tenham um olhar mais observador. Para identificar sinais de violência, e assim trabalhar com os alunos, mostrando que com a violência não se chega a nenhum lugar.  A escola pode promover debates sobre as várias formas de violência, respeito mútuo e a afetividade tendo como foco as relações humanas. É necessário que a escola também auxilie as vítimas e  que a escola transforme essas pessoas em principais aliados contra o bullying.
A escola  tem que começar a pensar nisto, porque infelizmente a violência está cada vez mais presente em todas as instituições escolares.
A prevenção pode começar pelo conhecimento. É importante que as escolas reconheçam que o bullying existe, e tem que está consciente de seus prejuízos para a personalidade e o desenvolvimento socioeducacional dos alunos.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑