Bullying, parte 7

        Hoje não é quinta-feira, mas como amanhã é feriado, delicia, eu vou adiantar a nossa serie sobre bullying.


O nosso assunto hoje, eu considero essencial para a gente entender sobre bullying, para poder assim evitá-lo. Então nosso foco neste texto vai ser os agressores.
Os agressores costumam fazer brincadeiras de mau gosto, gozações, colocar apelidos pejorativos, ameaçam, constrangem e menosprezam alguns alunos. Podem também pegar o lanche ou algum pertence  do outro. Os agressores geralmente são populares na escola e enturmados. Em casa, os agressores podem ter atitudes agressivas, de superioridade, arrogância, perante a sua família.
O que falei até aqui é muito superficial, porque apenas descrevi algumas características que uma pessoa que comete bullying pode ter. Mas é claro que essas pessoas não são agressoras porque simplesmente têm essas características ou vise-versa. Explicando melhor, tem algo por trás dessa pessoa, e é isso que interessa.
Geralmente as pessoas que cometem bullying, vivem em lares desestruturados, em que a violência existe. Muitas vezes, os pais, não examinam suas próprias atitudes e valores, acreditam que eles não têm responsabilidade de educadores. O exemplo começa dentro de casa. E é nela que aprendemos à ética, solidariedade e altruísmo.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑