Resultado da enquete: Médicos: eles estão preparados para atender pessoas com deficiência?


        Hoje estamos encerrando enquete que ficou no blog algumas semanas. A pergunta era; Médicos: eles estão preparados para atender pessoas com deficiência?

Apenas 8% das pessoas acham que todos os médicos preparados.
73 % das pessoas acreditam que é raro encontrar um médico preparado.
17% das pessoas acham que não tem médico preparado.
        Parece que infelizmente os médicos não estão preparados para atender pessoas com deficiência.
 Vou colocar aqui um comentário que uma mãe, seguidora do blog, fez sobre esta  pergunta: “Sabemos que na teoria todos os médicos devem estar preparados, mas na prática isso não funciona. Cada um, dentro da sua especialidade, preocupa-se apenas com aquilo que diz respeito a sua especialidade. 
Se encontrarem com um paciente que não tem comunicação verbal (como o meu filho), tratam-no logo como se tivesse déficit cognitivo e depois admiram-se de eu os obrigar a fazerem-lhe determinadas perguntas (como por exemplo acerca das dores: onde? E em que intensidade?) - para isso também serve o caderno de comunicação e as escalas de dor...
        Acho a discussão não pode acabar aqui, temos muito ainda para falar sobre este assunto. Porque quem sente de não ter  médicos preparados para atender pessoas com deficiência, é o paciente e a família, pois muitos médicos tratam o paciente de uma maneira errada, com indiferença, não sabendo nem qual a deficiência daquela pessoa. Isso é desrespeito com qualquer ser humano.




Obrigada pela participação de todos

       Daqui a pouco começa uma nova enquete aqui no blog. 



Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑